Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

'Ide e pregai'



‘Sinais dos tempos’, somos informados de que o progresso intelectual marca a primeira fase da humanidade, mas só o progresso moral pode assegurar a verdadeira felicidade humana.

Com o intelecto desenvolve-se a capacidade de discernimento e a autodeterminação nas escolhas pelo livre-arbítrio e reclama responsabilidade. Resultado: menos egoísmo e orgulho, hábitos mais moralizados, mais liberdade para a inteligência, mais bondade, menos preconceitos e leis sem privilégios, mais justiça e amparo do fraco contra o forte. A vida, as crenças e opiniões são mais respeitadas e menor o número de infelizes.
O conhecimento espírita bem compreendido leva à prática, diminuindo as imperfeições de caráter e conduta cuja melhoria se fará sentir pela diminuição das faltas morais, o que culminará com um grau mais elevado de felicidade.

A Terra está em fase de transição.
Estamos convictos de que se nossos políticos, empresários, administradores públicos, Educadores e todos os indivíduos com influência e ação social, tomassem contato pleno com certos princípios espíritas, muita coisa poderia mudar a curto e médio prazos. Informações claras e objetivas sobre Deus, imortalidade da alma, reencarnação e lei de causa e efeito orientariam suas condutas pela ética e sentimento de respeito aos semelhantes. Mais que reconhecer o Criador em seus atributos e antever de modo concreto o seu futuro eterno de vida plena, saberiam que, pelas vidas sucessivas, na dimensão espiritual ou aqui, inexoravelmente, são e serão os únicos herdeiros de si mesmos.

Nenhum comentário: